Definição contrato

Contrato é um termo originado na palavra latina contractus que nomeia o acordo ou acordo, oral ou escrito, entre partes que aceitam determinadas obrigações e direitos sobre um assunto específico. O documento que reflete as condições deste contrato também é chamado de contrato.

Contrato

Por exemplo: "O jogador chileno assinará o contrato nas próximas horas e entrará imediatamente na equipe", "Amanhã temos que ir à empresa imobiliária para assinar o contrato para a renovação do aluguel", "A empresa violou as condições do contrato . " contrato e será multado " .

O contrato, em suma, é um acordo de vontades que se manifesta em comum entre duas ou mais pessoas (físicas ou jurídicas). Suas cláusulas regulam as relações entre os signatários em um determinado assunto.

Ao determinar o conteúdo de qualquer tipo de contrato, devemos deixar claro que nele devem aparecer, de forma obrigatória, três elementos fundamentais: os dados relativos aos sujeitos que o subscrevem, os pilares da disposição e a consideração que é estabelecida ea maneira pela qual a aprovação é dada àquela pelas duas partes envolvidas.

Existem muitos tipos de contratos que existem, no entanto, entre os mais significativos são os seguintes:
• Particular, que é realizado diretamente pelas pessoas que o assinam.
• Público, que é autorizado por funcionários públicos.
• Formal Neste caso, é o contrato que, como estabelecido pela legislação pertinente, tem uma forma muito específica de consentimento por parte dos sujeitos que intervêm nele.
• Bilateral, que estabelece que os assinantes assumam uma série de obrigações a partir daquele momento.

Uma das áreas onde o contrato é mais importante está no local de trabalho, já que se torna o mecanismo pelo qual uma empresa é feita com os serviços de um trabalhador e isso, em troca de um salário, leva uma série de tarefas .

Especificamente, neste setor encontramos contratos indefinidos, treinamento, de duração muito específica, trabalho fixo descontínuo, trabalho em meio-período, para pessoas com deficiências, trabalho de assistência, para pessoal de pesquisa, indefinido sem qualquer tipo de bônus ...

Todos os contratos dão origem a efeitos legais, que são as obrigações exigidas estabelecidas em seu conteúdo. Se uma empresa se compromete por contrato a fornecer um determinado serviço e depois não cumpre, é possível processar essa empresa.

A maioria dos sistemas legais exige que os contratos atendam a três requisitos: consentimento (a vontade das partes), o objeto (as coisas ou serviços que podem entrar no campo do comércio) e a causa (o motivo que leva a as partes a celebrar o contrato).

Existem vários tipos de deficiência que deixam o contrato sem efeito legal. A nulidade é uma situação genérica que impede o desdobramento das consequências legais do acordo e o traz de volta ao tempo de sua conclusão. A rescisão, por outro lado, é outra declaração judicial que anula o contrato.