Definição localização

De latim locatio, o prazo de locação permite que você nomeie a ação de locação ou locação . Este verbo, por sua vez, refere-se ao pagamento de um determinado preço pelo uso temporário de coisas ou serviços.

Existem também várias formas de fazer este acordo, pode ser compra e venda (em que a propriedade da coisa é transferida), como um empréstimo (consiste em um contrato legal e livre), depósito (um contrato real que não permite a uso da coisa em questão), da sociedade (um dos parceiros pode entregar uma coisa da sua propriedade para uso pelo resto dos membros na forma de contribuição, isto é, que não é uma consideração), mútua (é um contrato real por meio do qual bens do tipo fungível são transferidos em propriedade de uma pessoa colectiva para outro por um tempo específico e em troca de um certo montante de juros) ou de usufruto (se o mesmo for oneroso, quer dizer que tanto usufrutuário como arrendatário eles têm uso e gozo da coisa e pagam por um determinado preço), entre outros .

No momento da assinatura do contrato e do consentimento mútuo para a realização do mesmo, é necessário detalhar a natureza do contrato, ressaltar o que está sendo alugado, o valor do referido aluguel e o tempo que ele vai durar, bem como o destino que será dado ao referido ativo, ou seja, que tipo de atividades o locatário pode realizar com o referido ativo. No caso do arrendamento de um apartamento, normalmente fica claro que o arrendatário se compromete a não sublocá-lo ou a alocá-lo para fins ilícitos, como a criação de um negócio clandestino, por exemplo.

No caso de o senhorio ser um menor emancipado ou uma pessoa com deficiência (legalmente comprovada), seus pais ou responsáveis ​​podem realizar o arrendamento por uma procuração (autorização judicial) que declara expressamente quais propriedades podem ser alugadas e por qual duração.