Definição equilíbrio

A partir da palavra latina solĭdus, o termo equilíbrio foi originado em nossa língua, que pode ser definida como o resultado obtido depois de fazer uma conta ou analisar uma questão que terminou.

Em telefonia móvel ou móvel, finalmente, o saldo é o dinheiro disponível em uma linha ou cartão para se comunicar. De um modo geral, a telefonia móvel é oferecida em duas modalidades: por contrato, que oferece aos clientes uma série de benefícios bem definidos em um pacote pelo qual pagam uma quantia fixa todos os meses; com cartão, que funciona com base em um saldo em dinheiro, que é consumido conforme os diferentes serviços são usados, até que seja necessário recarregar.

O saldo de um telefone celular representa uma quantia em dinheiro que registramos em nossa conta, como acontece com os cartões de crédito ou débito, com uma diferença fundamental: depois que uma recarga é feita, o valor pertence à companhia telefônica, mesmo para o nosso uso do dispositivo. Em outras palavras, assemelha-se mais aos ingressos ( ingressos, ingressos, passes ou títulos, entre outros nomes possíveis) dos parques de diversões, que nos dão acesso a um determinado número de jogos e shows dentro de um período definido, de acordo com o preço que pagamos e as promoções que aproveitamos, por exemplo.

Enquanto um contrato nos dá benefícios, como uma taxa de dados fixa para navegar na Internet, a opção de cartão geralmente resulta em uma redução direta do saldo para cada mega usado. Da mesma forma, as chamadas telefônicas custam mais e são cobradas individualmente, diferentemente de planos como os que fazem todas as chamadas para números nacionais, típicas da modalidade de contrato, gratuitas.