Definição salvação

A palavra latina salvatĭo veio para nossa língua como salvação . É sobre o ato e o resultado de salvar ou salvar . Este verbo, por outro lado, refere-se a localizar algo ou alguém para se abrigar; para evitar um risco; excluir uma coisa do que é feito com outra; ou, no plano da religião, aceder à glória divina.

Em geral, a salvação está associada ao acesso ao Reino dos Céus, algo que implica evitar o Inferno . É normal que as pessoas religiosas se perguntem o que devem fazer para acessar a salvação, especialmente quando descobrem seu amor por Deus dentro de si mesmas e sentem uma necessidade genuína de estar ao seu lado quando a sua passagem pela Terra termina.

Tudo começou no Jardim do Éden, quando Adão e Eva ignoraram os mandamentos de Deus. Desta forma, eles perderam o direito de se alimentar da árvore da vida, graças à qual eles poderiam ter vivido eternamente. Deus os expulsou do Éden, anulando a possibilidade de ter o relacionamento que desejava com seus filhos, pois, tendo caído no pecado, os tornava impuros e indignos de estar em sua presença.

Quando o ser humano se afasta de Deus, ele cria suas próprias regras, constrói suas próprias estruturas e fica atrás de planos geralmente materialistas. Porém, como Deus o criou para viver em comunhão com ele, o homem não pode fugir da necessidade de retornar ao seu lado; uma insatisfação o acompanha dentro dele e só pode satisfazê-lo se ele se aproximar de seu pai novamente.

Muitas vezes os sacerdotes respondem à seguinte pergunta da parte dos fiéis: quais são os passos que devo dar para alcançar a salvação? Como esperado, não há manual de instruções que possamos seguir infalivelmente para que Deus nos receba ao seu lado. Em primeiro lugar, é necessário entender que é um caminho que devemos percorrer durante toda a nossa vida, e não uma missão que possamos resolver em poucas horas ou alguns dias antes de nossa morte .

Isso não significa que Deus não tenha deixado e não continue deixando pistas, mensagens que nos ajudem a entender sua vontade, o que ele quer que façamos com as oportunidades que ele nos deu ao nos permitir nascer na Terra. Em primeiro lugar é a Bíblia, onde um grande número de histórias contadas pelo próprio Jesus são apresentadas, a partir do qual podemos aprender a ser pessoas boas. Por outro lado, há também os sete sacramentos, entre eles a confissão, que nos dão a possibilidade de dirigir nossa vida para o Reino dos Céus.

Recomendado