Definição longo prazo

O adjetivo longo, originário da palavra latina largus, pode ser usado em um sentido físico (para nomear o que é longo ou cujo comprimento excede a largura ) ou simbólico (para indicar que algo está dilatado, extenso ou contínuo ).

Longo prazo

Prazo, do latim placĭtum ( "concordado" ), é um tempo ou termo designado para algo. O conceito também é usado para nomear a expiração do referido termo.

A noção de longo prazo, portanto, está ligada à ideia de um período relativamente longo de tempo . Pode ser algo que se desenvolve, toma forma ou termina muito depois de sua criação ou surgimento.

É necessário indicar o fato de que sempre o termo em questão é geralmente colocado em oposição a outros dois: curto prazo e médio prazo. Assim, este primeiro dos dois refere-se a um curto período de tempo, o segundo a um período um pouco mais longo e o que nos aproximamos nesta definição é o período que mais se prolonga.

Dentro de diferentes áreas, recorremos a usar esses três termos. Este seria o caso do setor de microeconomia onde esta classificação fácil é feita:
• Curto prazo, que se refere a meses ou, no máximo, um ano.
• Médio prazo, que é estabelecido entre 2 e 10 anos.
• Longo prazo, que excede 10 anos.

Por exemplo: "É um investimento de longo prazo, que só dará frutos na próxima década", "Se você ensinar uma criança a economizar, estará favorecendo o desenvolvimento de sua capacidade de pensar a longo prazo", "Esses Os problemas só podem ser resolvidos a longo prazo: não há soluções mágicas e imediatas " .

Veja o caso de um time de futebol que registra um jogador de 15 anos de idade . Este recrutamento destina-se a longo prazo, uma vez que se espera que a criança continue a crescer e se desenvolver antes de ingressar na equipe profissional. É provável que o jogador debute na primeira divisão aos 20 ou 21 anos, ou seja, mais de cinco anos após sua contratação.

Uma empresa que decide começar a fabricar um novo produto, por sua vez, investe milhões de dólares em maquinário. Levando em conta o valor desembolsado e o tempo que levará para recuperar o investimento, pode-se dizer que é um projeto rentável a longo prazo .

Além de todos os itens acima, teríamos que salientar a existência do que é conhecido como memória de longo prazo. Memória inativa ou secundária é também chamada de memória, que é um tipo de memória que é caracterizada pelo fato de ser capaz de armazenar memórias por décadas.

Também deve ser notado que é classificado em dois grandes grupos:
• Memória processual, que é codificada no que é o cerebelo e que é o que dá a oportunidade de realizar certos movimentos ou o uso de objetos. Um exemplo claro disso seria andar de bicicleta.
• memória declarativa. Disto podemos enfatizar que é aquele que vem a ser conformado por todo aquele conjunto de memórias que, de uma forma consciente, estão disponíveis.